Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

A arca de Noé

Deus sentiu-se desgostoso por ver a maldade dos homens, e resolveu inundar a Terra e destruir os seres vivos que tinha criado. Mas reconhecendo que Noé era um homem bom e justo, chamou-o e ordenou-lhe que construísse uma grande arca de madeiras resinosas com três andares interiores, onde coubessem ele, a mulher, os filhos, as noras e ainda machos e fêmeas de todas as espécies de animais terrestres e de aves, bem como alimentos para todos. Explicou que tencionava fazer chover durante quarenta dias e quarenta noites para varrer a maldade da face da Terra. Só os viajantes da arca se salvariam.

Noé cumpriu à risca as instruções recebidas. Logo que se abriram as cataratas do céu, entrou na arca com a sua família. Seguiram-se os animais selvagens, animais domésticos, répteis e aves, a dois e dois. Fechou-se a porta e a arca flutuou nas águas que cresceram, engrossaram e subiram muito acima da terra, cobrindo até os montes mais altos. Quando parou de chover a inundação manteve-se mais de cem dias! 
Mas depois, a pouco e pouco, o nível das águas começou a baixar e a arca pousou no Monte Ararat. Noé foi espreitar à janela, receando no entanto que ainda não fosse possível saírem em segurança, soltou um corvo. Ora como o corvo nunca mais apareceu, deixou então partir uma pomba. A pomba, não encontrando onde pousar, regressou à arca. Sete dias depois Noé enviou-a de novo em busca de notícias e desta vez teve a alegria de a ver regressar com um ramo de oliveira no bico! Concluiu que Deus fizera as pazes com os homens. De fato não tardou a ouvir «Sai da arca com a tua família e com todos os animais. Crescei, multiplicai-vos e enchei a Terra…» Deus garantiu-lhe que não haveria mais dilúvios e para assinalar essa aliança fez surgir um arco de luz entre o céu e a terra. Prometeu também que sempre que cobrisse o céu de nuvens, lá estaria o arco-íris a lembrar a aliança.

CURIOSIDADE
Uma das raças mais antigas que se tem notícia é o Afghan Hound, um cão de caça e corrida bastante popular em várias partes do mundo, com sua pelagem e conformação característica. Pertence à família dos galgos asiáticos e provavelmente é um dos ancentrais dos atuais cães de corrida (Greyhounds e Whippets). 
Mas, suas qualidades vão além da aparência. Conta a lenda que o Afghan Hound tem uma origem sagrada. Segundo a Bíblia, Noé teria escolhido o Afghan Hound para perpetuar a espécie canina, sendo o representante dos cães na arca de Noé.
Segundo estudiosos, essa "lenda" tem seus fundamentos científicos, afinal, a arca de Noé navegou por regiões de onde provém a raça e Noé o teria escolhido por ser um exemplar que levava a "marca divina", ou seja, uma mancha branca na cabeça. Atualmente, os Afghan Hound que possuem essa marcação são super valorizados na Ásia.

Matérias Anteriores

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1