Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Aline Lima
Filha de Chitãozinho fala da sua relação com os animais

Jovem, bonita e talentosa. Filha de artistas famosos, tinha tudo para ingressar no mundo da música. Mas, sua estrela brilhou em outros campos. Aline Lima, campineira de 16 anos, filha do cantor Chitãozinho, da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, trocou o sucesso dos palcos pela emoção dos rodeios e o amor dos animais. Apaixonada desde criança pelo mundo animal, Aline garante não ter nascido para a música. 

Atualmente, Aline está entre as 10 melhores amazonas que participam de campeonatos e é a única representante do sexo feminino na prova dos 3 tambores que acontece nos rodeios do Brasil. Em entrevista ao Pet Friends, essa jovem que pretende, no futuro, cursar a Faculdade de Medicina Veterinária conta sua relação com os animais e como esta sendo sua participação nos rodeios.

Pet Friends - Como surgiu sua relação com os animais?

Aline Lima – Sempre me relacionei muito bem com os animais. Desde criança tive bichinhos. Quando era pequena eu criava Hamster, tinha um aquário e passarinhos. Sempre considerei os animais como meus companheiros. Se você tem qualquer tipo de animal, com certeza nunca vai estar sozinha.

“ Se dependesse de mim viveria 24 horas junto deles”

Pet Friends – Atualmente quais os animais que você cria?
Aline Lima -
Além dos cavalos, tenho aqui na nossa chácara oito cachorros. Entre eles está um Collie bem velhinho e um Fox  Paulistinha. Tenho também um casal de Bernese Mountain Dog, que são cães pastores originários da Suíça. E, em dezembro do ano passado, ganhei de presente um Border Collie.

Pet Friends – Nos rodeios você participa da prova dos 3 tambores, como é essa prova?

Aline Lima -  É uma prova de velocidade que requer muita habilidade. Na prova os 3 tambores são colocados em forma de triângulo na pista. O competidor tem que contornar os tambores no menor tempo possível. Ganha quem fizer o menor tempo.

Pet Friends – Qual é a técnica e o que é preciso fazer para se tornar uma boa amazonas ou uma boa competidora?

Aline Lima –
Primeiro é preciso ter muita disciplina, treinar bastante e, principalmente, manter a calma. A pessoa tem que saber o que está fazendo. Não adianta se desesperar. Só com muito treino você consegue ser uma boa amazonas e realizar boas provas
.

Pet Friends – Como é o campeonato da prova dos 3 tambores?
Aline Lima –
O campeonato acontece nos diversos rodeios do Brasil e é dividido em 12 etapas. Atualmente eu estou entre as 10 melhores amazonas que participam de campeonatos no Brasil.

Pet Friends – Qual a relação entre a amazonas e o cavalo?

Aline Lima –
É importante que haja total integração entre o competidor e o cavalo. Tem que haver um respeito em relação ao animal, pois cada cavalo tem seu jeito próprio. Por isso é importante a integração entre as duas partes. E, essa integração, só vai existir se houver muito treino.

Pet Friends – Quanto tempo de utilidade tem um cavalo para esse tipo de competição?

Aline Lima –
A Nice foi o animal que eu comecei a fazer as provas, mas ela tem nove anos e já está quase se aposentando. Nesse caso ela já ficou ultrapassada, não acompanha mais os outros cavalos
.

Pet Friends – Que dica você daria para quem quer aprender esse esporte?
Aline Lima –
Quem pretende começar precisa de um cavalo fácil, dócil e que te ensine todos os passos. Tem que haver uma boa relação entre você e o animal. Muito treino é a principal lição para quem pretende aprender e se tornar um competidor.

Pet Friends – Você comprou uma égua recentemente, fale um pouco sobre ela?

Aline Lima –
A Heroína é a minha nova companheira. Nós ainda estamos nos adaptando uma com a outra. No começo dos treinos ela ainda tenta me testar fazendo coisas erradas. O competidor precisa ser firme e fazer a égua amansar, ela não pode perceber sua insegurança.

Pet Friends – Quanto tempo você treina?

Aline Lima –
Atualmente eu tenho treinado todos os dias para garantir uma boa posição nos campeonatos.


Pet Friends – Quais os seus planos para o futuro?

Aline Lima –
Para o meu futuro pretendo cursar a Faculdade de Medicina Veterinária e ficar a maior parte do tempo junto dos meus bichinhos.

“ A ligação entre você e o animal é fundamental para realizar uma boa competição.
Só o treino pode oferecer isso”
       

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1