Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Sandy e Júnior não têm do que reclamar. Suas cadelas, de raça e personalidades diferentes, convivem em total harmonia

No novo lar da família do sertanejo Xororó, tudo foi recentemente inaugurado e combina com a personalidade de cada um, inclusive com a dos animais. Os filhos famosos, Sandy e Júnior, assim como a mãe Noely, e o pai, projetaram cada centímetro da nova propriedade de 1.200 metros quadrados, localizada em um condomínio fechado, em Campinas, SP, de acordo com o gosto pessoal de cada um. Na mudança, trouxeram Melody, a poodle toy branca que é o xodó de todos há quase cinco anos. Frágil e sempre perfumada, a cadelinha é a sombra de Sandy e reinou absoluta enquanto a família morava em um apartamento. Isso, até que não chegasse Nicole, a espevitada golden retriever, que, com seus 3 meses, já mostrou a que veio. 

Melody teve o nome escolhido como homenagem à atividade que projetou a família, mas na intimidade virou Mel. Porém, a tarefa de "batizar" a cachorra do irmão coube a Sandy. Independentemente da escolha, Júnior já avisa que a chamará pelo apelido carinhoso de Nica. "Assim, vou dizer a ela: Vamos lá fora tomar um ar... Nica", brinca fazendo um trocadilho engraçadinho com a planta medicinal, geralmente usada em fórmulas de manipulação.

Ainda sem casinha, a cadela golden por enquanto está dormindo na lavanderia. "Mas estamos construindo um canil nos fundos", confirma Noely. Acostumados com a comportada Mel, que tem livre trânsito nos dois pavimentos da casa e que dorme na cama entre o casal, eles estão descobrindo toda a sapequice de Nica. "Ela come frufru de cabelo, meias, pega roupa no varal e sai correndo. O pior é que anda engolindo tudo que vê pela frente", conta o sertanejo Xororó, bem preocupado com os futuros problemas de digestão da cachorrinha.

Enquanto Nica fuça todos os espaços internos e externos da mansão, Mel passa todo o tempo no quarto de Sandy. "Quando não estou em casa ela vai para o meu quarto e se acomoda entre os bichinhos de pelúcia e me espera", conta a cantora. Nos raros momentos que ela fica em casa, intervalos das aulas e das gravações do seriado, que vai ao ar aos domingos pela Globo, Mel está lá.

Cachorra e dona só se separam quando ela viaja para compromissos profissionais. Nessas separações, Mel se ressente e chega a ficar sem comer. Foi o que aconteceu durante uma temporada da dupla em São Paulo. A cadelinha ficou tão carente que Noely tratou de levá-la junto dos donos, em um hotel. "Burlamos a segurança. Mel entrou escondida no casaco da Sandy. Conseguimos deixá-la dois dias incógnita, até que latiu ao ouvir a campainha do quarto", lembra Noely.

Mel conquistou status de gente entre a família, a ponto de partilhar as refeições com os donos da casa. "Ela come basicamente ração, mas adora mamão papaya no café da manhã e de pão com manteiga", Conta Noely. A opção de Sandy por uma poodle não foi gratuita. Melody veio substituir Marilyn (também poodle), que chegou a ganhar uma composição de Noely e Chororó, incluída no CD "Você é Demais", de 1995. Muito parecidas, na cor e no porte, Marilyn entristeceu a família em um domingo de Páscoa quando não suportou a picada de uma cobra na fazenda no interior de São Paulo e morreu. "Eu tinha ido pescar e resolvi voltar antes para casa. Quando cheguei, todos choravam muito", conta, comovido, Xororó. Depois disso, o sertanejo não quis saber da propriedade no interior de São Paulo. "Vendi a fazenda porque ninguém queria ir mais lá". E foi Noely quem providenciou um novo cão para a família. Até tentou trazer um outro cachorrinho, mas assim que viu Melody no canil se apaixonou.

Assim como a irmã, Júnior assume os cuidados de Nica, não esquecendo dos brinquedos. Orgulhoso, como um pai que acompanha a cria, ele conta que "o pêlo dela ainda vai escurecer um pouco e ficar da cor das orelhas".

Quanto à alimentação da cadelinha, o jovem cantor não esconde que Nica ganha pedacinhos de frango desfiado para completar as porções de ração, própria para filhotes.

Mesmo bem alimentada, a golden retriver age como um filhote, farejando tudo o que encontra pela frente: plantas, estofados, etc. Mais que buscar comida, a cadela gosta mesmo é de bagunça. E aí já se percebe como Nica vem assumindo alguns traços da personalidade extrovertida de Júnior.

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1