Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Beto Carrero 

Seus olhos brilham quando ele fala de qualquer tipo de animal. Também pudera... Ele tem  uma fazendinha em São Paulo e um parque temático, em Santa Catarina, que levam seu nome e possuem boa parte de suas atrações ligadas a vários bichos, como cavalos, pássaros, bois, tigres, entre outros. Além disso, é ídolo das crianças, conhecido como o principal herói brasileiro e tem como seu fiel escudeiro um cavalo andaluz, o Faísca. Junto com seu parceiro, já brilhou como mocinho nas telinhas de cinema, em filmes como dos Trapalhões e da Xuxa. Ele é o Beto Carrero, que em entrevista exclusiva concedida ao  PET FRIENDS falou, entre outras coisas, da sua relação com animais, que vem desde sua infância, da parceria com o cavalo Faísca, que já dura quase uma década e de seu amor pela cidade de Santos. Confira os principais trechos da entrevista:

Petfriends- Fale um pouco de sua relação com o cavalo andaluz Faísca.

Beto- Eu estou com ele há oito anos. É um cavalo que gosta muito de se exibir e gosta muito de aplausos. Podemos dizer que ele é um autêntico ‘cavalo artista’. E como bom artista, ele recebe um bom cachê por isso... Toda vez que ele faz uma gracinha, ganha um pedaço de cenoura. Se faz a coisa errada, não recebe. Isso torna-se um reflexo condicionado a um boa recompensa.

“Eu tenho profundo carinho pelo Faísca, meu companheiro de sempre”

Petfriends- Essa sua ligação com animais vem desde a infância?

Beto- Eu nasci em um sítio, em Vila Valença (próxima a São José do Rio Preto, no interior de São Paulo), onde meu pai trabalhava como colono e lidava com animais como cavalos, aves, gado, entre outros. Por conta disso, fui me afeiçoando aos animais, que gostam muito de carinho. Nessa época, eu vivia cercado por bezerros, cabras, cavalos e, aos seis anos, comecei a tirar leite da vaca sozinho!

“Se você acredita em algo, tem que insistir até conseguir”

Petfriends- E sua relação com a cidade de Santos?  

Beto- Durante minha infância inteira minha mãe me prometia que, caso passasse de ano, me levaria para conhecer Santos. Quando chegou este dia e eu vi o mar pela primeira vez, fiquei impressionado. Achei que o mar era um enorme rio e fui logo bebendo a água. Na hora eu senti um gosto diferente e perguntei ‘Quem salgou essa água?’. Foi muito engraçado. Santos está no meu coração e eu gostaria de poder, um dia, morar nesta linda cidade.  

Petfriends- Você é um dos poucos heróis que ainda traz o romantismo do passado, preservando o cavalo como parceiro e não utilizando armas. Você se considera um herói à moda antiga?

Beto- Enquanto existir a criança, o Beto Carrero vai existir, porque aquilo é uma fantasia irreal, com aqueles monstrinhos, bandidos e armas poderosas. O Beto Carrero é diferente. Ele não usa arma, combatendo o crime apenas com um chicote e com o cavalo. Então, o Beto Carrero é o único herói que conserva este lado primitivo e de amor aos animais. 

“Enquanto existir criança, o Beto Carrero vai existir”

Petfriends- Como é unir sua principal paixão com o seu trabalho?

Beto- Isso é tudo na minha vida. Consegui fazer do meu trabalho aquilo que eu gosto. Se você acredita em algo, tem que insistir até conseguir atingir seus objetivo. E isso eu consegui. Mesmo que não trabalhasse com animais eu manteria esse amor que tenho por eles, que têm a sinceridade de uma criança. Esse mundo animal é tudo para mim, é um verdadeiro sonho!

“O mundo animal é tudo para mim”

 

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1