Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um companheiro muito divertido

Peludo, ágil e muito engraçado. A presença do Ferret como animal de estimação, ainda não é muito comum nos lares, mas sua popularidade aumenta a cada dia.

O Ferret não é um roedor, ele é um mamífero carnívoro.  Provável primo doméstico da adoninha européia, esse dócil e brincalhão amiguinho necessita de um tempo de adaptação ao chegar em sua nova casa. Extremamente curiosos, ele precisa ficar à vontade para fazer o reconhecimento e bisbilhotar todos os cantos. 


São animais facilmente ensinados e adestrados e adoram fazer travessuras como rolar, sentar e atender quando são chamados pelo nome. Além disso, apegam-se facilmente às pessoas e são totalmente sociáveis. E, quando ficam longe de companhia, principalmente de seus donos, podem ficar tristes ou até deprimidos.


O banho é importante, mas não existe uma regra. O animal e o dono devem entrar num acordo. A cada dez dias ou uma vez por semana pode ser dado o banho. Outro cuidado importante é com o pêlo, as unhas e a orelha. A escovação é importante e deve ser feita após o banho.

Como são animais carnívoros precisam da proteína animal para ter uma dieta adequada. Mas, a carne não deve ser oferecida diretamente. Assim, a alimentação adequada é a ração balanceada que possui a quantidade exata que o Ferret necessita.

É importante saber que existe no mercado ração especial para eles e, não deve ser usada, em hipótese alguma, ração de cão ou de gato. A água também é muito importante para o Ferret, o acesso deve ser fácil e direto.


A gaiola é o verdadeiro lar de seu amiguinho. Mesmo sendo um pet, o Ferret possui características bem diferentes dos outros animais de companhia. Eles não podem ser deixados soltos pela casa. Para não errar, as medidas mínimas da gaiola aconselhadas por especialistas são 45x45x
45 cm.

Os Ferrets são animais controlados pelo IBAMA. Como não são de nossa fauna, eles só podem entrar em nosso território se estiverem castrados e com microship, pois a sua procriação é proibida.


 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1