Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Barbo Sumatrano

Exuberante e agressivo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar

Esse peixe também é conhecido por Barbo-Tigre em função de suas listras verticais queBarbo cortam todo o seu corpo. As listras esverdeadas em seu corpo acinzentado tornam o animal bastante exuberante. Suas nadadeiras são pretas e mede cerca de sete centímetros de comprimento.
O Barbo Sumatrano apresenta comportamento muito ativo, porém, pode ser agressivo com outros peixes. O ideal para que isso não aconteça é mantê-lo em um aquário comunitário com pelo menos cinco exemplares da espécie.
Porém, quem cria esse peixe com outros precisa sempre verificar o estado dos outros animais. O Barbo Sumatrano adora correr pelo aquário e arrancar pequenos pedaços das nadadeiras de outros peixes, principalmente os mais lentos como o Acará Bandeira e o Japonês. Nesse caso, não é indicado manter essas raças no mesmo aquário.
Vive em águas com pH neutro a ligeiramente ácido, entre 7,0 a 6,8. A temperatura ideal para esse peixe fica entre 22ºC a 26ºC. É indicado criá-lo em aquários de porte médio e com muitas plantas.

 

Origem:

A espécie tem sua origem em rios e riachos da Sumatra, Indonésia e Bornéu. Popularizou-se há poucos anos ganhando grande destaque entre os aquariófilos apesar de ser um animal um pouco agressivo.

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1