Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Boston Terrier
higiênico e companheiro

Basset Azul da Gasgonha

O Boston Terrier é um excelente cão para companhia, sendo ótimo para ambientes pequenos. Adaptado à vida ao lado da família, é uma raça muito limpa e que não costuma exalar muito cheiro, já que seu pêlo não cai muito e não requer escovações periódicas.

Alegre e brincalhão, o Terrier de Boston é um cachorro que se adapta perfeitamente ao convívio com crianças acima de seis anos, podendo passar horas brincando com elas sem ameaçá-las de algum risco.

Justamente por ter sido desenvolvido para ser um pet de companhia, é um animal que não se adapta à solidão e nem a vida de cão de quintal. Gosta de exercícios, mas apesar disso, se cansa com facilidade, devido ao formato de seu nariz achatado. Outro problema que pode encontrar por causa do formato de seu focinho é a exposição a temperaturas extremas, tanto alta quanto baixa.

Tem o pêlo curto e liso. A coloração ideal da raça é a “tigrada” com manchas brancas. Admitem-se pêlos negros também com manchas brancas, mas a “tigrada” é mais comum e preferida.Boston Terrier

A origem do Boston Terrier é polêmica. Alguns historiadores dizem que se trata de uma raça desenvolvida integralmente pelos americanos a partir do acasalamento de cães britânicos. Outros afirmam que foram criados em Boston, Massachusetts, no fim de 1800.

Outra contradição existente é quanto aos cães que foram utilizados para a formação da raça. Alguns acreditam que tenha em sua origem o cruzamento de Bulldog Inglês, Bulldog Francês, o Pitbull Terrier, o Bull Terrier, White English Terrier e o Boxer. Outros contradizem essa versão acreditando apenas no cruzamento de Bull Terrier e Bulldog.

O reconhecimento da raça também é cercado de questionamentos. No começo, os novos cães eram apresentados como Bull Terriers, até que em 1981 foi fundado o American Bull Terrier Club, o que gerou protestos de criadores, devido às diferenças entre os espécimes, principalmente no formato da cabeça. Por esse motivo, o primeiro pedido de reconhecimento dos exemplares foi negado pelo ABTC. Mas os criadores não desistiram e rebatizaram a entidade como Boston Terrier Club of América, buscando assim diferenciar-se dos demais criadores.

No Brasil, a raça é pouco conhecida, apesar de estar presente no país há muitos anos, ainda sem um número significativo de exemplares.

Voltar

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1