Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Boerboel

     O Boerboel é um cão grande, forte e inteligente. O seu corpo está em harmonia entre os músculos e o peso. Sua pele é grossa, frouxa e enrugada. O revestimento é curto, denso, lustroso e pode aparecer nas cores branca, creme, marrom e marrom avermelhada.
É relativamente fácil de cuidar da pelagem do Boerboel. A escovação deve ser feita ocasionalmente e banhos mensais ou quinzenais.
A altura dos machos varia entre 64 a 70 centímetros e a fêmea fica entre 59 a 65 centímetros. Já o peso fica em média de 70 a 90 quilos.
Não apresenta problemas graves de saúde, sendo considerado um animal bastante saudável. Acredita-se que essa condição seja devida à seleção natural.
Esse é um animal de confiança, obediente e inteligente, com instintos muito fortes. Adora brincar com seus donos. Entretanto, requer um proprietário dominante para que possa lhe impor as ordens, caso contrário, ele acabará tomando conta da casa.
A raça não é indicada para a vida em apartamento. Deve ter sempre um grande espaço para se exercitar e brincar, podendo ser criado e viver sempre ao ar livre. É um cachorro que adora fazer longas caminhadas e jogar. Sua expectativa de vida varia entre 12 a 15 anos.
O Boerboel é muito delicado com as crianças que conhece. Deixa inclusive que elas o façam de cavalo, “montando” em suas partes traseiras como se fosse o outro animal. O melhor de tudo isso é que os cães adoram essa brincadeira.
Mas da mesma forma que sabe brincar, o Boerboel sabe defender muito bem a sua família. Pode ser bastante agressivo com estranhos.

Origem

A criação e o desenvolvimento do Boerboel é muito difícil de ser explicado Ainda estão sendo feitas alterações nos padrões da raça. Sabe-se apenas que o animal faz parte do grupo Mastiff. Também é provável que faça parte de seus antepassados a raça Bulldog.
A raça é tão popular que existem diversas associações que servem apenas para cuidar de sua reprodução da manutenção da raça.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1