Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Uma raça primitiva

     Muito dócil com sua família e amigos, o Khala pode chegar a ser um pouco agressivo com seus inimigos ou desconhecidos. É bastante tolerante e pacífico, entretanto não é submisso, sendo difícil o seu treinamento, mas não impossível.
Essa é considerada uma raça primitiva e precisa de poucos cuidados. O que esse cachorro mais necessita é de um dono que tenha paciência para entende-lo.
O Khala aparece nos tamanhos pequeno, médio e grande, sendo que a altura varia entre 36 a 51 centímetros e o peso fica entre 7 a 13 quilos.
Possui excelente saúde não apresentando problemas hereditários. O único problema é que sua dentição quando adulto não é muito boa, comum a animais com essas características. Não possui pelagem comprida, mas está bastante adaptado ao frio.
Alguns minutos de brincadeiras e caminhadas diárias já são suficientes como exercícios. Adapta-se muito bem em pequenos ambientes e em apartamentos. Também não existe a necessidade de preocupação com o banho do Khala, pois pode ser dado apenas quinzenalmente.

Origem

O Khala é um animal originário da América Latina, mas não se sabe exatamente de qual país. É possível observar variedades da raça em cada local onde é encontrado. A maior diferença entre eles é o tamanho.
Atualmente estão sendo desenvolvidos diversos trabalhos, principalmente na Argentina, Bolívia e Peru para estudar a raça e conhecer um pouco mais sobre sua origem e as raças que a originaram.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1