Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Shepherd de Anatolian

     Esse é um cão muito leal e alerta, porém, possessivo. É inteligente e fácil de treinar, mas não para donos de primeira viagem, por apresentar algumas dificuldades. É caracterizado por ser um animal bastante calmo e que adora a sua família. Com desconhecidos acaba sendo um pouco rude e as vezes até bravo.
É tido como um ótimo guardião, sendo bastante similar as raças dos Pirineus e Kuvasz. O Shepherd de Anatolian é muito possessivo com suas coisas e não gosta que o seu repouso seja perturbado.
É importante que o seu treinamento se inicie logo quando novo, pois dessa forma é possível tentar tirar algumas manias do animal.
A altura desse cachorro varia entre 66 a 76 centímetros e o peso fica entre 45 a 68 quilos para os machos e 41 a 59 quilos para as fêmeas. Sua expectativa de vida é de 15 anos.
Não é recomendado para viver em apartamentos, pois se tornará extremamente inativo, o que não é o normal dessa raça. Com isso, é ideal mantê-lo em um local com bastante espaço para ele brincar e correr.

Origem

O Shepherd de Anatolian é nativo da Ásia menor. Protegia e guiava rebanhos. Não é possível precisar a data do aparecimento dessa raça, mas sabe-se que seus antepassados eram usados como cães de combate nas guerras, além da caça.
Ainda hoje esse cachorro é usado para proteger rebanhos, principalmente de carneiros.
Acredita-se que o animal tenha descendência com o cão de Kangal e com o Shepherd Turkish.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1