Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Instinto para a caça

    O Robusto e muito forte. Essas são algumas das características dessa raça. Porém, o Redbone Coonhound é mais conhecido pelo fato de ser um ótimo caçador. Ele era e ainda é muito usado para essa prática.
Sua altura varia entre 53 a 66 centímetros. Já o seu peso fica entre 23 a 32 quilos, ou seja, é um cachorro de médio a grande porte. Sua expectativa de vida chega até a 12 anos.
Geralmente sua pele é na cor vermelha e os pelos são curtos, lisos e brilhantes. A raça normalmente é saudável, não apresentando nenhum problema de saúde.
O Redbone Coonhound pode viver bem em apartamentos, apesar de seu tamanho, entretanto, precisa de exercícios físicos frequentes. Por serem caçadores naturais, têm uma grande tendência a correr, cheirar tudo e brincar bastante, principalmente se for com crianças.

Origem

Não é possível precisar a data, mas há muitos anos, existia um cão da mesma coloração do Redbone Coonhound que tinha excelente habilidade para a caça. Esse cachorro era chamado apenas de Redbone. Alguns reprodutores enpenharam-se em criar uma nova e seleta raça com características específicas.
Acredita-se que os antepassados dos Redbones eram os Foxhounds. É provável que também tenha havido um cruzamento com Bloodhound para que chegasse a raça atual.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1