Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Esse elegante amigo de estimação 
tem muitas habilidades

Esse pomposo Pet é um amigo de grande beleza, porte gracioso e muito elegante. Atualmente, ele é considerado como um acessório da moda devido a sua grande beleza. Estes cães têm um grande sentido da dignidade e possuem um temperamento equilibrado. Mesmo assim, são muito independentes e, por essa razão, é provável que não gostem de acompanhar as crianças nas suas brincadeiras.

Origem e História

Sobre sua origem, sabe-se que um duque russo, Grande Duque Nicolai Nicolayevitch, apreciador de cães de caça rápidos (provavelmente caçadores de gazelas), importou alguns Greyhounds da Arábia, que acabaram morrendo devido ao rigoroso inverno russo. 
Não satisfeito ele importou novos exe
mplares que cuidadosamente foram cruzados com um cão nativo, muito parecido com os atuais Collies, só que com pernas mais longas, rabos mais curvados e mais longos e orelhas bem peludas. O resultado do cruzamento foi o elegante e aristocrático Borzoi que tem sido usado na Rússia desde o começo do século XVII na caça de lobos, lebres e outros animais.

Foi a partir da linguagem desenvolvida pelo duque Nicolayevitch que se elaborou o estalão da raça utilizado hoje em dia. As informações fornecidas atualmente pela União Soviética sobre esta raça são incompletas. É possível que existam mais exemplares desta raça nas grandes capitais da moda como Nova Iorque, Londres e Paris.

O Borzoi foi o cão preferido durante vários séculos pelos czares e pelos membros da nobreza da Rússia imperial para caçar lobos. Durante os séculos XV e XVI foi cruzado com o cão de pastor para se obter um animal mais robusto e posteriormente foi acasalado com diversos farejadores para se criar um cão mais veloz.

Sua pelagem é longa, sedosa e ondulada, sendo que na cabeça, orelhas e face anterior dos membros é curta. Sua cor é branca com nuanças de ouro ou prateado sombreado. Pode ser também castanho sombreado de preto. Nos cães monocromáticos, a pelagem tende a clarear na direção das franjas.

Na aparência geral a incontestável nobreza é aliada a elegância dos movimentos e expressão de agilidade. O Borzoi necessita de muito exercício mas, é preciso não esquecer, que ele é essencialmente um cão de caça. Assim, é importante deixa-lo correr em liberdade. Sua alimentação deve ser feita de carne misturada com biscoitos próprios e, ele come em média 376 gramas por dia.

 

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 Pet Friends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1