Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cão vigilante e sempre alerta

O Cão de Canaã é um cão de porte médio, devotado com a família, porém mantém certa distância dos estranhos. É um guardião por essência e diante disto pode latir muito. Responsável e muito dócil, esta raça possui pelagem dupla com pêlo reto, áspero, liso.

As cores são areia, castor, branco, preto, arlequim chegando a medir entre 49,5 a 60 cm e pesando de 18 a 25 kg.

Origem e História

Acredita-se que esta raça tenha se originado em lugares sagrados, na região de Canaã, no Oriente Médio. Esta raça era conhecida como Kelev Kanani (o cão de Canaã). Quando os israelitas foram expulsos de sua terra natal pelos romanos, há cerca de 2000 anos, muitos dos cães foram deixados à própria sorte no deserto de Negev. O povo beduíno criou filhotes machos para atuarem como guardas.

Quando, na década de 1930, foram criadas as forças de defesa israelenses, houve uma redescoberta da raça. Isso aconteceu principalmente por causa do trabalho de Dra. Rudolphina Menzel, que buscou entre aqueles cães os que foram deixados para trás e retornaram ao estado selvagem.


Vários cães foram capturados e submetidos a um programa de treinamento e cruzamento. Estes cães rapidamente provaram seu valor, servindo como mensageiros, detectores de minas e cães de resgate na guerra.

Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1