Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cão rápido e com grande capacidade para caça

O Estepe Borzoi é um dos cães mais usados nas imensas estepes que vão do norte das Montanhas do Cáucaso (oeste do Mar Cáspio) e seguem acima através dos estuários dos rios Volga e Don, onde ainda existe grande variedade de caça, o que permite a continuação da tradição dos Cossacos de se utilizarem desses velozes cães nas caçadas. Esses animais saem a procura da presa e, dependendo da capacidade visual do cão, ele pode encontrar a caça a distâncias superiores a 300 metros. Assim que avistada a presa, inicia-se a perseguição.

O Estepe Borzoi é mais rápido que o Chortaj, mas não tem a mesma resistência para longas perseguições. Por outro lado, ele possui a incrível capacidade de dar pequenos arranques em tal velocidade, que consegue cercar a presa antes que esta alcance uma moita ou qualquer tipo de abrigo. Os cães mais novos são colocados em parceria com um mais velho e experiente. Aqueles que não atingem a habilidade desejada, em geral são sacrificados. Apesar de não ser normal encontrar este cão na função de companhia, o Estepe Borzoi é dócil e gentil com aqueles que convive, mas é reservado com estranhos.

A pelagem é curta grossa e lisa.
A cor é praticamente qualquer uma, desde que sólida.

Na aparência geral o Estepe Borzoi é um típico sigthound, com um certo ar aristocrático, elegante, lembrando um Sloughi. A cabeça é afilada, com stop quase inexistente. As orelhas de tamanho médio, são pendentes. A cauda é portada baixa entre as pernas e com o terço final curvado.

Origem e História

O Estepe Borzoi, um dos sigthounds da Rússia, é bem menos conhecido do que os Borzois, que ganharam fama internacional devido a sua ligação com a realeza.

No passado, na região norte da Rússia, as caçadas eram feitas tanto com cães do tipo sighthound (que caçam com visão) como com o do tipo "Laika" (existem diversos Laikas). No entanto, nas regiões ao sul, através das vastas planícies e estepes, os habitantes dos vilarejos sempre caçaram a cavalo, acompanhados de um ou dois sigthounds e por vezes também com uma águia ou falcão, em vez de uma arma de fogo. Essa é uma tradição de séculos dos "Tártaros" e "Cossacos", que colonizaram essas regiões.

Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1