Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

O cão sem pelos

O Orichid Peruvian do Inca é conhecido no Peru como o cão sem vestimentas, ou também é chamado de Cão Pelado do Peru. Ele é denominado dessa forma por não apresentar praticamente nenhuma pelagem, apenas em alguns animais é possível observar no alto da cabeça e nas extremidades.Os seus poucos pelos podem ser na cor cinza, marrom ou preta.
    Esses cães são muito calmos e algumas vezes até extremamente reservados com estranhos. São muito devotados à suas famílias, porém não apreciam muito brincar com crianças.
    Uma de suas características peculiares é que não gostam da luz do dia, por isso, são animais com bastante atividade durante o período noturno. Seus olhos são amendoados e escuros e com grande sensibilidade a luz.
    Outro fato curioso desse bichinho é que geralmente apresenta dentição incompleta.
    Sua altura varia entre 50 a 65 centímetros e seu peso em 12 a 24 quilos. Pode aparecer tanto em uma cor só ou com uma combinação de varias tonalidades. Sua expectativa de vida gira em torno de 10 a 12 anos.

Origem

Existem diversas teorias para a origem desse animal. Uma  delas diz que o Cão Pelado seria originário do próprio Peru e  que  teriam sido usados os sighthounds, trazidos pelos  conquistadores, e uma outra raça para produzir o bicho que  conhecemos hoje.
    Outra possibilidade é que o animal teria nascido no século  XIX com a vinda da imigração chinesa para o país e através  dos  cruzamentos de diversas raças.
    Porém, existem fortes indicações que esse cachorro é ainda  mais antigo. Foram encontradas provas que mostram que a  raça já estava no Peru desde 300 AC.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1