Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Um cão muito pequeno

    Mesmo quando são grandes têm aparências de bebês e sempre são confundidos com os filhotes da raça Shar-Pei. Na verdade essas duas raças são muito parecidas mas uma das principais diferenças entre elas é o tamanho. As semelhanças são aparentes pois o Shar-Pei foi usado para o desenvolvimento e criação do Ori-Pei.
    Essa raça é classificada como sendo de companhia. São indicados para a vida em apartamento sendo muito dóceis com as crianças e bastante apegados com a família. O Ori-Pei é inteligente e fácil de ser treinado.
    Sua altura fica entre 30 a 38 cm e pesam entre 7 a 13 Kg. Geralmente são encontrados em dois tipos de pelo: a pelagem de cavalo que é bastante dura e áspera e a pelagem de escova que é mais macia e possui um subpêlo. Quanto a cor, a mais comum dessa raça é a castanho clara.

Origem

    O Ori Pei é considerada uma raça nova. Ela foi criada por volta de 1970 na América do Norte por Aaron Silver que era um criador da raça Shar Pei. Silver estava muito preocupado com a raça que apresentava diversos problemas de saúde como doenças de pele.
    Pensando nesse fato, utilizou o Shar Pei como base para essa nova raça. Os principais objetivos eram desenvolver um cachorro que tivesse boas condições de saúde e que fosse menor do que a raça usada como base.
     Além do Shar Pei foram usados Pugs para que a raça ficasse ainda menor.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1