Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cão  rastreador muito seguro, cheio de vontade e de grande caráter

O Sabujo Austríaco Preto e Castanho é o cão de caça rastreador mais antigo que se conhece e dele descendem todos os cães guia e rastreadores.
Os sabujos puros têm como características comuns o olfato muito apurado para encontrar pista, a grande autoconfiança e vontade para o rastreamento e também ladram sem esmorecer durante as caçadas.


O Sabujo Austríaco Preto e Castanho é, como o próprio nome diz, um sabujo e também um rastreador que exerce sua função de caçador com grande eficiência em planícies e regiões montanhosas. O olfato apurado e o ladrido são características desse cão que é muito utilizado principalmente na caça à lebre. Como rastreador ele é seguro, cheio de vontade e de grande caráter. Seus membros fortes, musculatura desenvolvida e movimentação fácil, são fatores que ajudam esse fantástico cão a exercer sem cansaço suas funções.

A pelagem é composta por pêlos lisos, bem assentados, rente a pele, denso, elástico com comprimento aproximado de 2 cm e com brilho de veludo.

A cor é preto com algumas manchas bem definidas de cor que varia do castanho até o marrom escuro. Devem estar presentes duas marcas sobre os olhos vindo daí o nome "Vieräugl" que quer dizer quatro olhos.

No aspecto geral ele é um cão de porte médio de estrutura corporal forte alongada e elástica. As orelhas de tamanho médio, têm inserção alta e são pendentes. A cauda é longa, afinando em direção à ponta e levemente curvada.

Origem e História

Apesar do Sabujo Austríaco ser uma raça de cães relativamente antiga, não existem provas concretas de sua origem até meados do século, pois até então a criação não era regulamentada. É quase certo que seus antepassados tiveram origem na Europa Central quando os Celtas ali viviam, pois o Sabujo Austríaco é descendente do Sabujo Celta.
Os Celtas eram povos de origem branca e falavam línguas indo-européias. Surgidos na Europa Central se espalharam por todo o Continente.

Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1