Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Boa índole e lealdade são encontradas no Setter Inglês


O Setter Inglês é um cão muito ativo, com forte instinto de caça. A sua índole é considerada boa além de ser um extremamente amistoso. Sua alta disposição o torna um companheiro ideal para quem mora no campo ou em lugares com muito espaço.

A sua pelagem é longa e lisa nas cores preto e branco (azul belton); laranja e branco (laranja belton); fígado e branco (fígado belton); ou ainda tricolor em preto, branco e tan (dourado).

É um cão muito inteligente e equilibrado, apreciado pelos donos por sua meiguice e grande beleza.


O Setter Inglês combina qualidades de um cão de trabalho ao perfil do tradicional cão da família sendo apegado às crianças. A sua altura varia de 61 a  63.5 cm, já o seu peso de 22 a 31Kg.

Origem e História

É uma das raças européias mais antigas, pois há 400 anos se conhece este cão como passarinheiro, e no seu desenvolvimento foi dada importância especial à capacidade de encontrar e apontar a caça em campos abertos.

Existem evidências de que os antigos Setters são descendentes de cruzamentos entre Pointer Espanhol, Water Spaniel e Springer Spaniel, mas mesmo entre autoridades no assunto não há um total acordo quanto às origens da raça.




Por volta de 1825 Mr. Edward Laverack adquiriu dois cães (Ponto e Old Moll) e aparentemente por mais de 30 anos o antigo proprietário, Rev. Harrison havia mantido a pureza dessa criação.


Mr. Laverack, usando um marcante imbreeding, produziu os cães Prince, Countess, Nellie e Fairy, representantes excepcionais da raça. A primeira aparição em exposições data de 1859 na Inglaterra e a partir daí a popularidade da raça só cresceu.


Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1