Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cão de faro apurado, fiel e atento


O Weimaraner é um cão de excelente faro, temperamento amigável e obediente. De musculatura forte, é um cão de caça hábil e resistente ao trabalho. Elegante e gracioso, é encontrado somente na cor cinza: cinza-prateado, cinza-rato e cinza-cervo. 

É fiel, atento e de muita velocidade. É encontrado com pelagem curta ou longa. Seu pêlo é liso, macio e brilhoso, o que garante uma aparência bonita e harmoniosa. Seus olhos expressam inteligência e docilidade. Nos filhotes, os olhos são azuis-claros.


O Weimaraner é um cão que se torna infeliz se ficar preso em canis. Sua altura varia entre 56 e 69 cm sendo que a sua cauda é amputada normalmente aos dois dias de vida. Chega a pesar 39Kg.


Esta raça precisa estar sempre em contato com a família. Protetoras, as fêmeas adoram curtir e brincar com as crianças. Recebem tratamento como se fossem seus filhotes. 


CURIOSIDADE

Apesar de possuir, na maioria das vezes, pêlo curto e, consequentemente, de fácil higiene, a pelagem do Weimaraner é extremamente sensível e pode queimar facilmente quando exposta ao Sol. Para manter o pêlo bonito e com brilho o animal deve ser colocado em uma área coberta entre 10 e 14h. 

Origem e História

Embora não haja registros sobre a origem desta raça, ela já aparece em algumas pinturas do século XVII. É certo, todavia, que no início do século XIX foi apurado e criado na corte do duque de Weimar na Alemanha, onde era usado como cão de faro. Ao longo da segunda metade do século XX muitas têm sido as divergências relativamente à legitimidade das duas variantes: pêlo curto e pêlo comprido. Na Europa onde se reconheceu em 1952 a pelagem comprida no estalão da raça, esta é muito mais bem aceita, no entanto, nos EUA esta é considerada desprestigiante.     

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1