Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Ele é um dos cães mais velozes do mundo!

O Whippet é um cão de corrida e de companhia excelente, para ninguém colocar defeito. Quando filhote, se comporta como se fosse uma criança, sempre agitado e brincalhão. Conforme vai se tornando adulto, mostra o seu lado carinhoso e sossegado. Raramente rosna ou late em direção a alguém. 

Este cão de aparência exótica e muito elegante é hoje um dos mais ágeis do mundo. Em uma corrida, pode atingir 65 km/hora. Ele é praticamente imbatível em corridas de curta distância.


Por ser super ativo, exige atenção durante as 24 horas do dia, já que consegue pular alturas incríveis e assim, alcançar mesas com guloseimas e armários fechados de comidas.

Mas existe um detalhe: o Whippet não gosta de ser repreendido com violência, é um cão muito sensível. É apegado ao dono e afetuoso com as crianças.

Sua especialidade é a incrível habilidade na perseguição e captura de coelhos, tendo a mordida igualada à dos melhores terriers. Foram também apelidados de cavalo de corrida dos pobres, pois eram usados em corridas realizadas em locais fechados.

A pelagem é fina e curta com todas as cores e combinações. Já a sua altura varia de 45,8 a 55,9 cm. O peso não é definido no padrão da raça, mas, normalmente, estes cães pesam entre oito e 12 quilos no caso dos machos e entre cinco e nove quilos no caso das fêmeas. Quanto mais pesado o cão, mais rápido ele deve ser. A expectativa de vida é de 12 a 16 anos.


Um cuidado importantíssimo é em relação à temperatura dos ambientes. Por ter pêlo fino e ausência de gordura, o Whippet não deve ser exposto nem ao sol muito intenso nem a temperaturas muito baixas. 

Origem e História

A origem desta raça remonta à Inglaterra, com cruzamentos entre o Greyhound e raças de pequeno porte cujo objetivo era criar cães para corrida.

Durante a Revolução Industrial, foram cruzados com alguns terriers e usados em esportes populares da época, como caça aos ratos, comum entre pessoas mais pobres. Isso levou a raça a ter o nome de "Poor man’s race horse", espécie de "cavalo de corrida dos homens pobres".


Após o reconhecimento da raça, em 1888, alguns cruzamentos com o Italian Greyhound foram feitos para refinar sua aparência.

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1