Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Spaniel Francês: sociável

O Spaniel Francês é um cão de tamanho médio, elegante e musculoso, caracterizado como mediolíneo, do tipo bracóide. Sua construção harmoniosa demonstra energia e resistência, com ossatura forte, sem ser grosseira.
Seu temperamento é equilibrado, franco, calmo, dócil e sempre mostra-se entusiasmado para caçar. Costuma ser sociável com os outros cães e é considerado um companheiro ideal para qualquer circunstância.
A cor é branca e marrom com manchas moderadas. A cor marrom varia da canela ao fígado escuro. Uma listra branca na cabeça (se a mancha não for muito larga) é apreciada, porém a ausência é admitida. As mucosas externas são marrons, sem despigmentação, especialmente na trufa e nas pálpebras.
O comprimento do corpo (comprimento escápulo-isquial) é superior de 2 a 3 cm à altura na cernelha. O comprimento do peito é igual ou superior a 6/10 do comprimento do corpo. Cabeça portada, sem ser pesada e excessivamente seca, apresentando relevos bem desenhados.
O Spaniel Francês é um descendente dos cães de pássaros, descrito por Gaston Febus e utilizado na Idade Média. Ele é a origem das diversas variedades de spaniels de caça. Através de seleção, tornou-se um cão elegante e atlético. O primeiro standard foi elaborado em 1891 por James de Connick. Depois, foi revisado várias vezes, sendo adaptado às diversas evoluções da raça.

Voltar

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1