Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Parece um lobo

O Carolina Dog, ou também conhecido como Cão da Carolina, tem uma aparência bem peculiar: parece com um lobo. Ele não é recomendado para a vida em apartamento, se sentindo muito melhor com grandes espaços a sua volta para correr e brincar.
    Esse cão é ótimo para fazer o serviço de guarda sendo essencialmente leal. Não gosta de muito frio e adapta-se bem a locais ensolarados e com bastante calor.
    Sua expectativa de vida é de cerca de 12 a 14 anos. Seu peso fica em torno de 20 quilos e sua altura entre 45 a 50 centímetros.
    Geralmente seu pelo é de cor ruiva dourada. Os olhos são na forma amendoada e na tonalidade marrom. O tamanho de sua pelagem varia de acordo com a estação, se adequando bem as temperaturas. No verão, em alguns casos, pode ter uma grande perda de pelos. Já no inverno, sua pelagem fica mais pesada e até apresenta sub-pelo.
    O Carolina Dog aprecia fazer parte de um grupo e se integra facilmente na estrutura de uma família. É um cão delicado, social, e liga-se muito bem com crianças, adorando fazer brincadeiras com elas.

Origem

Essa raça foi nomeada pelo professor de  biologia  da Universidade da Geórgia, Dr. I. Lehr  Brisbin, Jr que percebeu uma enorme semelhança  desse animal com um cão chamado Dingo da  Austrália.
    Acredita-se que os ancestrais do Carolina Dog  tenham chegado aos Estados Unidos juntamente  com as primeiras pessoas vindas da Ásia e que se  instalaram no local.
    É possível que ele seja descendente direto dos  cães antigos de pariah que acompanhavam os  asiáticos em suas andanças pelo mundo, há mais  de 8 mil anos.
    Também pode-se dizer que o Carolina Dog seja  o resultado do cruzamento de lobos do sudoeste  da Ásia.
    A raça só foi reconhecida pelo UKC (United  Kennel Club) em 1995.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1