Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Um simpático cãozinho

    Apesar do nome difícil, esse simpático cãozinho é considerado um dos menores do mundo. Também é conhecido como Prague Rat-Cather (Catador de Ratos de Praga) ou Beautiful Prague Dog (Belo Cão de Praga). É uma raça que lembra muito o Pinscher e o Chihuahua em função do seu tamanho.
    A raça é obediente e ativa. Por ser um cachorro de companhia, demonstra grande amor pelo seu dono. Possui um olfato muito apurado. Sua altura fica entre 16 e 22 cm e seu peso entre 1 a 3 kg. Por serem muito pequenos, são indicados para apartamentos.
    Uma característica curiosa do Prazsky Krysarik é que ele não gosta de frio. Quando a temperatura fica muito baixa, é preciso colocar uma roupa ou agasalhos nesse cãozinho. É um animal que prefere muito mais dias quentes e frescos e que se dá melhor nessas temperaturas.
    Seu pelo é curtinho e bastante brilhoso. São facilmente encontrados nas cores preta e marrom com manchas douradas, da mesma forma como os Pinschers. Por ser muito curto, seu pelo não precisa de muitos cuidados, apenas deve ser escovado esporadicamente e para sua limpeza pode ser usado apenas um pano úmido.

Origem

    Esse cão foi provavelmente desenvolvido somente para a companhia, sendo difícil de ser visto fora de seus locais de origem. A informação de que sua origem é do ano de 1980 é contestada por alguns especialistas no assunto, pois acredita-se que essa raça é mais antiga e que tem como descendentes o Deutscher Pinscher, Schnauzer, e outras raças de pequeno porte.
    Sua presença é descrita há mais de mil anos entre a monarquia, sendo que era freqüentemente visto em festas no castelo de Praga. Porém o Prazsky Krysarik passou por um período de declínio e acabou quase desaparecendo, restando apenas alguns exemplares.
    Já por volta de 1930, foi feita a primeira tentativa de produzir novamente essa raça, mas não deu certo. Já em 1980, a experiência teve sucesso e a raça se transformou em uma das preferidas para a companhia.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1