Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um gato com pelo encaracolado

    A principal particularidade do German Rex é o pelo encaracolado, característica muito difícil de ser encontrado entre os gatos. Também chamados de Rex Alemão é uma raça muito rara. É um bichano criado muito bem em apartamentos, apenas precisando ser levado a locais maiores para se exercitar.
    Apresenta pelo curto e ondulado e não possui subpelo. Em grande parte de seu corpo o pelo é macio e aveludado. Apesar dessas características, seu pelo não precisa de muitos cuidados e nem escovação freqüente.
    O German Rex é encontrado em diversas cores e que todas são aceitas. A raça tem porte médio e seu corpo é bastante musculoso.
    São gatos ativos, porém pacientes. São facilmente criados com outros gatos e também bastante amorosos com seus donos. São animais inteligentes e aprendem facilmente os comandos dados, ou seja, são adestrados de forma bem simples.


História:

    Essa raça é considerada a mais antiga com a pelagem frisada. Tem como país de origem a Alemanha e surgiu inicialmente em 1946 na casa de Scheuer- Karpin. Porém, começou apenas a ser desenvolvida em 1951 com uma gata encontrada na rua com as características de pelagem encaracolada.
    A partir daí, perceberam as semelhanças no pelo dos animais e investiram na pesquisa dessa característica. Cruzaram com o Cornish Rex e conseguiram gatos que também apresentavam pelos encaracolados e confirmaram a existência de um gene comum entre as raças.

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1