Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um gato muito pequeno

    Um gato de pequeno porte. Essa é uma das características mais marcantes da raça Cingapura. Eles podem chegar a pesar menos que 2,7 Kg e o máximo de 4 Kg. É considerado um dos menores gatos domésticos.
    Seu padrão de pelagem é do tipo abissínio e é uma raça com pelo curto bastante sedoso. É um gato muito curioso, tímido e reservado. Porém, ao mesmo tempo é muito carinhoso. É considerada uma raça rara, com pouquíssimos exemplares distribuídos pelo mundo.
    Em Cingapura, sua terra natal, são conhecidos como Drain Cat of Singapore "gatos dos esgotos de Cingapura". Talvez em função de sua origem, são gatos resistentes, com bastante saúde. A expectativa de vida desse bichano é entre 10 a 15 anos.
    Geralmente sua cor é marrom-zibelina, além de algumas manchas beges pelo corpo. Alguns exemplares têm as áreas do queixo, peito e focinho mais claros.



Origem:

    Na cidade que deu origem ao seu nome, Cingapura, iniciou a criação dessa raça em meados de 1970. Provavelmente os antepassados desse animal são os gatos silvestres e os que viviam nas ruas do sudeste asiático.
    Em 1975, Tommy Meadow levou cerca de cinco exemplares da raça para os Estados Unidos. Esses gatos serviram como base para desenvolvimento da raça. Em pouco tempo passou a ser conhecido pelo seu status em campeonatos.




 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1